Três métodos simples para aprender Espanhol

Aprender Espanhol nos dias de hoje representa uma grande vantagem seja para visitar um pais hispano falante, ou até para ir morar lá por motivos de trabalho ou estudos. Outras pessoas se interessam pela língua porque a acham linda e fácil de dominar. Seja qual for a motivação que você tiver, apresentamos agora três métodos simples para aprender Espanhol em forma fácil e rápida.

1.- Falar com um nativo

O primeiro método simples e rápido de aprender Espanhol é falar com um nativo. Inicialmente, você vai achar que a comunicação será um verdadeiro pesadelo, especialmente pelo fato que as frases e expressões que irão ser utilizadas e as respostas que serão necessárias demandarão de você um esforço adicional para pensar e elaborar as estruturas mentalmente. Entender o que o nativo estiver falando ai vai depender muito do pais, o ritmo em que ele/ela fala e as gírias que poderia estar utilizando.

No entanto, a boa notícia es que se você continuar nesse ritmo, já um mês depois dará para perceber que o vocabulário aumentou exponencialmente e compreender o que seu amigo nativo fala não está tão difícil e não é aquela coisa tão complicada. É importante ressalvar que você estará reutilizando as próprias expressões do nativo em seu proveito e assim o seu nível linguístico aumentara dia após dia.

2.- Ler livros e revistas em Espanhol

O segundo método é ler livros e revistas em Espanhol. Claro que para que seja mais efetivo o ideal seria ter uma base, mesmo que básica, da língua.  Pode utilizar as formas tradicionais impressas ou digitais e começar a ler. Deve se esforçar na leitura e sempre é bom ter um dicionário por perto para assim poder decifrar as palavras que realmente impedem uma compreensão global do texto. Agora se você consegue entender pelo contexto, melhor ainda!

No começo você vai achar este método rigoroso demais, porém na medida em que vai se acostumando e vai desenvolvendo as habilidades e estratégias necessárias, vai se surpreender do progresso que fará.

3.- Assistir filmes e seriados em Espanhol

O terceiro método e trabalhar com o som e a língua falada a través de filmes e seriados em Espanhol. Num primer momento é recomendável que assista os filmes e seriados em espanhol e com legendas em espanhol, assim estará exercitando as habilidades de escuta e de leitura simultaneamente.

Num segundo momento já deve dar um passo a mais e suprimir as legendas, pois desta vez a compreensão virá só do áudio, do linguagem corporal dos artistas e o seu esforço será maior, mas terá a recompensa final de ser capaz de assistir sem precisar das legendas e de aprimorar cada dia mais o seu domínio da língua hispana.

Juan Carlos on FacebookJuan Carlos on Youtube
Juan Carlos
Sou o Juan Carlos, chileno radicado no Brasil há quase 15 anos. Minha missão é usar a minha experiência e especialidade no ensino da língua espanhola para transformar você em uma pessoa fluente no meu idioma e acabar com o "portunhol de uma vez por todas".
About The Author

Juan Carlos

Sou o Juan Carlos, chileno radicado no Brasil há quase 15 anos. Minha missão é usar a minha experiência e especialidade no ensino da língua espanhola para transformar você em uma pessoa fluente no meu idioma e acabar com o "portunhol de uma vez por todas".