A expansão do Espanhol e a sua influência nos Estados Unidos

A universalidade do Espanhol é cada vez maior e por isso na atualidade é considerado a terceira língua em importância no mundo, logo após o mandarim (chinês) e o inglês. Nos 21 países que falam a língua moram 400 milhões de pessoas e essa cifra aumenta se consideramos os quase 60 milhões de habitantes dos EUA que falam Espanhol fluente.

Precisamente nos Estados Unidos é o lugar onde a mudança está sendo mais palpável. Na principal potência mundial, onde o Inglês tem sido a língua oficial por séculos, o Espanhol cresceu aos poucos graças a milhares e milhares de imigrantes hispanos e seus descendentes espalhados por todo esse pais, principalmente nos estados do sul, mas com colônias grandes em cidades da costa leste como Nova Iorque e Boston.

Nos dias de hoje mais e mais documentos oficias são redigidos em inglês e espanhol e já no caso dos estados de Florida e Texas muitas comunidades e negócios só falam em espanhol. Por tudo isto, já ficou evidente nos EUA a importância de estudar a língua hispana e cada dia aumenta o número de cursos tradicionais e online com alta demanda de interessados.

O perfil dos alunos são os mais variados, mas os predominantes são executivos de empresas, empreendedores e pessoas dispostas a fazer negócios com a comunidade hispana na sua língua original. Mas também há os trabalhadores e empresários do setor de turismo e hotelaria, pois percebem que o número de clientes e fornecedores possuem alguma relação com o espanhol.

A solução online

Frente a esta nova realidade o curso de espanhol já é uma necessidade para muitos. E os cursos online são a tendência do momento, pois são os mais modernos e são os que oferecem mais comodidades e melhores resultados no tempo.

Dentre as vantagens, podemos mencionar que o aluno estuda ao seu ritmo, sem pressa, e é ele quem administra o seu tempo. As aulas podem ser reprisadas quantas vezes seja necessário e o grau de compreensão é altíssimo.

Além disso, não é preciso gastar nada em transporte público ou particular, o que gera várias vantagens. Primeiramente a econômica, pois não há gastos de passagem nem de combustível; a segunda é a segurança pois o aluno vai estar no seu domicílio sem precisar se expor a engarrafamentos ou a delinquência; e a terceira é a comodidade de estar em casa estudando no computador, notebook, tablete ou celular.

Juan Carlos on FacebookJuan Carlos on Youtube
Juan Carlos
Sou o Juan Carlos, chileno radicado no Brasil há quase 15 anos. Minha missão é usar a minha experiência e especialidade no ensino da língua espanhola para transformar você em uma pessoa fluente no meu idioma e acabar com o "portunhol de uma vez por todas".
About The Author

Juan Carlos

Sou o Juan Carlos, chileno radicado no Brasil há quase 15 anos. Minha missão é usar a minha experiência e especialidade no ensino da língua espanhola para transformar você em uma pessoa fluente no meu idioma e acabar com o "portunhol de uma vez por todas".